Você irá fazer o teste do CAE ou FCE em breve? Estudar pode ser estressante, e assim será o dia do teste! Como você deve estudar? O que você deve estudar? O que você deve esperar no dia do teste? São muitas as dúvidas com relação ao Exames de Cambridge.  Aqui listamos algumas coisas que você precisa saber antes de fazer o exame.

 

Existe sim uma forma correta de estudar!

Os exames de Cambridge CAE e  FCE têm quatro partes oficiais: leitura, gramática e vocabulário; compreensão oral; escrita; e produção oral. E cada uma dessas partes (chamadas de “módulos”), contém um número variável de questões. É um teste complicado e muitas vezes  não sabemos nem por onde começar.

É possível estudar sozinho usando os materiais apropriados. No entanto, com um teste tão complexo e tantas partes, geralmente ficamos confusos. Além disso, não há como melhorar seu speaking sem a ajuda de alguém que também fale inglês. Um instrutor qualificado é necessário para ajudá-lo a entender cada parte do teste e as dicas e truques para fazer cada seção. Ele também irá ajudá-lo a melhorar sua pronúncia e confiança para ter mais fluência na hora de se comunicar.

 

Saiba o que levar (e o que não levar) no dia do teste.

Certifique-se de trazer a sua identidade com foto, caneta, lápis e borracha.. Eletrônicos não são permitidos na hora do teste, então, para controlar o tempo haverá um relógio na sala. Alimentos e bebidas também não são permitidos.

Para obter mais informações você também pode ler as dicas para o dia do exame no site da Cambridge: http://www.cambridgeenglish.org/br/Images/25008-paper-based-exam-document.pdf

 

Compreender o formato de teste economiza tempo.

Para alguns, especialmente para aqueles que nao fizeram um preparatorio,  o formato dos testes de Cambridge pode parecer um pouco estranho; por exemplo, no Reading and Use of English Parte 4 do CAE, você deve reescrever uma frase. Metade da frase já vem escrita, e você deve usar a palavra dada e mais 2-4 palavras para completar a segunda frase. Se você sabe disso com antecedência e praticou isso muitas vezes, esta seção não será um problema. Mas se você só viu esse tipo de exercicio algumas vezes, poderá ficar confuso, e provavelmente terá que ler as instruções novamente. Isso é um desperdício de tempo precioso, se considerar que o teste inteiro tem muitas partes diferentes e que cada parte tem instruções e regras específicas.

 

Saber o que a Cambridge quer irá melhorar sua pontuação.

Em algumas partes dos exames de Cambridge (como escrita e conversação) não existe “certo” ou “errado’! Então como estão avaliando te avaliando? Por exemplo, a parte de Writing é avaliada da seguinte forma:

Content (Você respondeu a pergunta? Incluiu informações suficientes?)

Communicative Achievement (Você escreveu uma carta, revisão, redação, etc. como foi instruído? Você apresentou corretamente suas idéias ao leitor?)

Organisation (Suas frases e parágrafos estão bem conectadas?)

Language (Você usou uma ampla gama de vocabulário apropriado? Você usou estruturas variadas e complexas?).

Num preparatório, um bom instrutor baseará suas lições nessas informações para que você tenha as ferramentas necessárias para ter sucesso em cada módulo.

 

Mas se você se preparou para o teste, nao tem com o que se preocupar! A prática é a chave para um bom resultado nos exames de Cambridge. Se quiser saber mais sobre como se preparar para o FCE ou CAE entre em contato com a Classmate.

 

Ler mais

 

Hoje convido você a olhar para uma abordagem usada na Classmate que é chamada  Aprendizado Integrado de Conteúdo e Linguagem (CLIL). Esta abordagem envolve o aprendizado do inglês, no caso da nossa escola, através de matérias como matemática, ciências, artes, cooking, entre outros.

Uma das razões pelas quais crianças muito pequenas parecem tão boas em aprender uma língua, geralmente tem a ver com a naturalidade do ambiente ao seu redor. Uma sala de aula, onde os alunos passam pelo processo muitas vezes difícil de classificar sons, estruturas, gramática e vocabulário, raramente é natural. E raramente há tempo suficiente numa sala de aula tradicional para o professor de inglês ir além dessa parte essencial do processo de aprendizagem. Os alunos precisam de tempo para construir a linguagem. O que o CLIL oferece é uma situação natural para o desenvolvimento da linguagem, que se baseia em outras formas de aprendizagem. Esse uso natural da linguagem pode impulsionar a motivação para aprender uma língua. Continue lendo “CLIL no aprendizado do inglês!”

Ler mais

No texto de hoje vamos falar sobre como a Classmate ensina inglês nos primeiros anos, ou no Programa Kids.
O objetivo de uma criança, ao aprender sua língua materna, é falar fluentemente. Isso também se aplica a um aluno em uma aula usando a Abordagem Natural (Natural Approach). O objetivo é desenvolver habilidades de comunicação.
O Programa Kids na Classmate usa a Abordagem Natural (Natural Approach) com atividades baseadas em jogos e brincadeiras. Para uma criança, o processo de aprendizagem é subconsciente. Adquire as habilidades de comunicação sem regras gramaticais, mas passo a passo, ouvindo e compreendendo. O  Natural Approach de aquisição de competências linguísticas foi criado pelos linguistas Tracy D. Terrell e Stephen Krashen no final dos anos setenta, e baseia-se neste “modo natural” de aprender uma língua. Um pré-requisito vital para a compreensão da Abordagem Natural é a capacidade de distinguir entre aprendizagem no sentido tradicional e aquisição de uma língua, com foco na instintividade (como, por exemplo, uma criança). Na pratica, isso significa que nossas crianças aprendem da mesma forma que aprenderam o português: através dos princípios da experiência, da descoberta e do brincar. Continue lendo “A ClassMate sabe a melhor maneira de ensinar inglês para crianças.”

Ler mais

Quem não gosta de cozinhar? Ainda mais quando são receitinhas simples e deliciosas? Juntamente com as várias habilidades que seu filho pode aprender através da culinária, eles também podem aprender Inglês! Continue lendo “Como as crianças podem aprender Inglês na cozinha?”

Ler mais

Olá Pessoal!

Depois de muitos pratos e receitas deliciosas, antes das férias de julho nossos alunos receberam a premiação por terem participado da Competição.
Confira as fotos abaixo:

Ler mais